13/03/2020 | Gemelo data center

Quem é a Gemelo hoje no mercado de Data Center Brasileiro

Muitos duvidaram que uma empresa brasileira pudesse alcançar a qualidade técnica de grandes fábricas internacionais de Ambientes de Missão Crítica.

 

No entanto, em janeiro de 2020 a Gemelo Data Center completou 20 anos de muitas conquistas, não só para a Gemelo, mas também para o mercado nacional de tecnologia.

 

Hoje, a marca continua em atividade e lança mais uma oferta inédita no mercado mundial de Data Centers e o melhor: com selo de qualidade 100% brasileiro.

 

Neste conteúdo, convidamos você para conhecer um pouco sobre os bastidores de uma das maiores fábricas de Data Centers Modulares Outdoor da América Latina e ainda descobrir:

 

A trajetória da Gemelo até aqui
Quem é a Gemelo hoje no mercado brasileiro de tecnologia
Qual é a grande aposta da marca para os próximos anos

 

Sem tempo para ler?

 

Confira o resumo deste material no vídeo exclusivo que preparamos para você!

 

Data Center Brasileiro: conheça a trajetória da Gemelo até aqui

 

Hoje iremos responder uma das maiores dúvidas de quem chegou até este conteúdo: quem é a Gemelo hoje no mercado brasileiro de Data Centers?

 

Em janeiro de 2020 a empresa celebrou 20 anos, sendo a Gemelo originalmente criada pela Compaq.

 

Fundada em 1982, a Compaq é uma empresa que produziu alguns dos primeiros computadores IBM PC compatíveis que legalmente aplicou engenharia reversa no IBM Personal Computer.

 

Sendo assim, a Gemelo Data Centers praticamente nasceu da fusão de divisões de empresas de tecnologia de ponta como, Oracle, ISS, UUNET/WorldCom e Nielsen.

 

Até 2005, a Gemelo Data Centers tinha foco em projetos de Armazenamento de Dados e Disaster Recovery de longo prazo dedicados a Ambientes de Missão Crítica.

 

Após 5 anos de atividade, a HP compra a COMPAQ e, ainda liderada por seu principal executivo, imediatamente iniciam-se as negociações de compra das operações brasileiras.

 

No dia 7 de janeiro em 2005, ao final da fusão da HP com a Compaq, o atual presidente Sidney Oliveira faz uma oferta com o objetivo de emancipar alguns serviços e integrá-los a Gemelo.

 

A partir desta compra, a Gemelo passou a ser uma empresa 100% brasileira e permaneceu seguindo com suas operações voltadas a Ambientes de Missão Crítica até 2011. 

 

Nessa fase, a Gemelo passou a incluir em seus serviços a oferta de equipes de gerenciamento e manutenção de Data Centers. 

 

Ainda neste mesmo ano, a marca decidiu cria a divisão de construção de Data Centers e passou a trabalhar como todas as demais empresas do mercado e oferecer serviços de uma integradora. 

 

Em 2014, em função do crescente sucesso da empresa, Fabiani decidiu vender a divisão de TI com 270 funcionários e criar a primeira fábrica completa de Data Centers exclusiva da marca. 

 

A fábrica ficou pronta em abril de 2015 com a estimativa de vender ao menos quatro Data Centers neste mesmo ano, mas para a surpresa de todos foram vendidos 10 novos Data Centers. 

 

Dentre os projetos entregues, houve Data Centers dedicados à portos, setores de educação e empresas de logística, além de oferecer suporte para as três esferas do Governo Federal brasileiro.

 

No ano seguinte a empresa alcançou a marca de 16 Data Centers vendidos e se consagra como a maior fabricante de Data Centers da América Latina.

Quem é a Gemelo hoje no mercado brasileiro de tecnologia? 

 

Com isso, devido à sua trajetória de excelência, a Gemelo hoje é a empresa que mais vende Data Centers Modulares Outdoor no Brasil e conta com 54 prjetos em operação. 

 

Além dos 54 projetos mencionados, a marca ainda tem 90 Data Centers sob sua responsabilidade, sendo estes Data Centers tradicionais Indoor que a Gemelo construiu ou da concorrência.

 

A marca ainda fabrica Data Centers Outdoor, do tipo modular, Data Centers Indoor, modulares ou não e ainda presta serviços de manutenção para qualquer tipo de Data Center.

 

Adicionalmente, a Gemelo também conta com uma divisão de produtos especiais dedicada à fabricação de ares-condicionados de precisão, eletrocentros e micro data center.

A grande aposta da marca para os próximos anos 

 

Antes de apontar os próximos passos, resgatamos que este crescimento contínuo consolida a Gemelo como a mais expressiva marca no mercado brasileiro de Data Centers Modulares Outdoor.

 

Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2017, a fábrica estava com 40 Data Centers Pré-Fabricados em produção.

 

Para abranger toda a demanda gerada, em novembro de 2018 foi inaugurada na cidade de Mococa mais uma fábrica de Data Centers com o selo 100% brasileiro.

 

Com capacidade de produção de até 5 Data Centers de grande porte ou 10 pequenos Data Centers ao mesmo tempo, a Gemelo seguia invicta.

 

Em 2019, além de garantir o seu posto como a maior fábrica de Data Centers Outdoor Modulares da América Latina, a Gemelo se lança no mercado mundial de Data Centers.

 

Para isso, a marca concretiza sua grande aposta para os próximos anos com uma oferta inédita e exclusiva: O MICRO DATA CENTER.

 

Os Micro Data Centers têm todas as características de um Data Center tradicional, com a diferença de oferecer projetos mais flexíveis com um dois ou três racks e alguns serviços adicionais. 

 

Dentro dos serviços adicionais, o Micro Data Center possui um número de módulos reduzidos à pronta-entrega e ainda oferece uma capacidade de expansão virtual infinita jamais vista.

 

Considerando que em apenas nos três primeiros meses de 2020 já foram vendidos quatro Micro Data Centers, imaginamos que a partir do segundo semestre eles vão invadir e revolucionar o mercado.

 

Você vem com a gente nesta nova jornada?

 

Sobre a Gemelo

 

Hoje, o grupo GEMELO tem a mais ampla gama de soluções em Data Center em nossa divisão de projetos especiais.

 

Qualquer projeto que demande aço, elétrica e ares-condicionados de precisão são viabilizados pela nossa equipe e entregamos projetos e serviços como:

 

Data Centers modulares Outdoor (de 4 até 20 racks) 
Data Centers acoplados virtualmente de forma infinita (Data Centers de 100, 200 ou mais racks)
Ar-condicionado de precisão e ar-condicionado especial sob encomenda
Manutenção de Data Centers e eletrocentros (subestações encapsuladas em cabines de aço)
Mini Data Center de 1 ou 2 racks

 

Contate-nos

Edifício New Worker Tower

Edifício New Worker Tower

Al. Grajaú, 60 | Salas 2116, 2117 e 2118 Alphaville | Barueri/SP | CEP: 06454-050

Equipe Comercial

Equipe Comercial

vendas@gemelo.com.br denuncias@gemelo.com.br

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento:

8 a.m. - 5 p.m. (Seg - Sex)

Fábrica

Fábrica

Av. Nelo Pisani, 500 | Distrito Industrial II | Mococa/ SP CEP: 13739-050

Equipe Administrativa

Equipe Administrativa

financeiro@gemelo.com.br juridico@gemelo.com.br

Telefones

Telefones

+55 11 2680-5184 | Financeiro +55 11 2680-5185 | Financeiro