21/05/2020 | Gemelo data center
Muitos duvidaram que uma empresa brasileira pudesse alcançar a qualidade técnica de grandes fábricas internacionais de Ambientes de Missão Crítica.
No entanto, em janeiro de 2020 a Gemelo Data Center completou 20 anos de muitas conquistas, não só para a Gemelo, mas também para o mercado nacional de tecnologia.
Hoje, a marca continua em atividade e lança mais uma oferta inédita no mercado mundial de Data Centers e o melhor: com selo de qualidade 100% brasileiro.
Neste conteúdo, convidamos você para conhecer um pouco sobre os bastidores de uma das maiores fábricas de Data Centers Modulares Outdoor da América Latina e ainda descobrir:
Sem tempo para ler?
Confira o resumo deste material no vídeo exclusivo que preparamos para você!
Hoje iremos responder uma das maiores dúvidas de quem chegou até este conteúdo: quem é a Gemelo hoje no mercado brasileiro de Data Centers?
Em janeiro de 2020 a empresa celebrou 20 anos, sendo a Gemelo originalmente criada pela Compaq.
Fundada em 1982, a Compaq é uma empresa que produziu alguns dos primeiros computadores IBM PC compatíveis que legalmente aplicou engenharia reversa no IBM Personal Computer.
Sendo assim, a Gemelo Data Centers praticamente nasceu da fusão de divisões de empresas de tecnologia de ponta como, Oracle, ISS, UUNET/WorldCom e Nielsen.
Até 2005, a Gemelo Data Centers tinha foco em projetos de Armazenamento de Dados e Disaster Recovery de longo prazo dedicados a Ambientes de Missão Crítica.
Após 5 anos de atividade, a HP compra a COMPAQ e, ainda liderada por seu principal executivo, imediatamente iniciam-se as negociações de compra das operações brasileiras.
No dia 7 de janeiro em 2005, ao final da fusão da HP com a Compaq, o atual presidente Sidney Oliveira faz uma oferta com o objetivo de emancipar alguns serviços e integrá-los a Gemelo.
A partir desta compra, a Gemelo passou a ser uma empresa 100% brasileira e permaneceu seguindo com suas operações voltadas a Ambientes de Missão Crítica até 2011.
Nessa fase, a Gemelo passou a incluir em seus serviços a oferta de equipes de gerenciamento e manutenção de Data Centers.
Ainda neste mesmo ano, a marca decidiu cria a divisão de construção de Data Centers e passou a trabalhar como todas as demais empresas do mercado e oferecer serviços de uma integradora.
Em 2014, em função do crescente sucesso da empresa, Fabiani decidiu vender a divisão de TI com 270 funcionários e criar a primeira fábrica completa de Data Centers exclusiva da marca.
A fábrica ficou pronta em abril de 2015 com a estimativa de vender ao menos quatro Data Centers neste mesmo ano, mas para a surpresa de todos foram vendidos 10 novos Data Centers.
Dentre os projetos entregues, houve Data Centers dedicados à portos, setores de educação e empresas de logística, além de oferecer suporte para as três esferas do Governo Federal brasileiro.
No ano seguinte a empresa alcançou a marca de 16 Data Centers vendidos e se consagra como a maior fabricante de Data Centers da América Latina.
Com isso, devido à sua trajetória de excelência, a Gemelo hoje é a empresa que mais vende Data Centers Modulares Outdoor no Brasil e conta com 54 prjetos em operação.
Além dos 54 projetos mencionados, a marca ainda tem 90 Data Centers sob sua responsabilidade, sendo estes Data Centers tradicionais Indoor que a Gemelo construiu ou da concorrência.
A marca ainda fabrica Data Centers Outdoor, do tipo modular, Data Centers Indoor, modulares ou não e ainda presta serviços de manutenção para qualquer tipo de Data Center.
Adicionalmente, a Gemelo também conta com uma divisão de produtos especiais dedicada à fabricação de ares-condicionados de precisão, eletrocentros e micro data center.
Antes de apontar os próximos passos, resgatamos que este crescimento contínuo consolida a Gemelo como a mais expressiva marca no mercado brasileiro de Data Centers Modulares Outdoor.
Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2017, a fábrica estava com 40 Data Centers Pré-Fabricados em produção.
Para abranger toda a demanda gerada, em novembro de 2018 foi inaugurada na cidade de Mococa mais uma fábrica de Data Centers com o selo 100% brasileiro.
Com capacidade de produção de até 5 Data Centers de grande porte ou 10 pequenos Data Centers ao mesmo tempo, a Gemelo seguia invicta.
Em 2019, além de garantir o seu posto como a maior fábrica de Data Centers Outdoor Modulares da América Latina, a Gemelo se lança no mercado mundial de Data Centers.
Para isso, a marca concretiza sua grande aposta para os próximos anos com uma oferta inédita e exclusiva: O MICRO DATA CENTER.
Os Micro Data Centers têm todas as características de um Data Center tradicional, com a diferença de oferecer projetos mais flexíveis com um dois ou três racks e alguns serviços adicionais.
Dentro dos serviços adicionais, o Micro Data Center possui um número de módulos reduzidos à pronta-entrega e ainda oferece uma capacidade de expansão virtual infinita jamais vista.
Considerando que em apenas nos três primeiros meses de 2020 já foram vendidos quatro Micro Data Centers, imaginamos que a partir do segundo semestre eles vão invadir e revolucionar o mercado.
Você vem com a gente nesta nova jornada?
Hoje, o grupo GEMELO tem a mais ampla gama de soluções em Data Center em nossa divisão de projetos especiais.
Qualquer projeto que demande aço, elétrica e ares-condicionados de precisão são viabilizados pela nossa equipe e entregamos projetos e serviços como:
Edifício New Worker Tower
Al. Grajaú, 60 | Salas 2116, 2117 e 2118 Alphaville | Barueri/SP | CEP: 06454-050
Horário de funcionamento:
8 as 17h - segunda à sexta
Fale com o Presidente
+55 (11) 98162-0983Equipe Administrativa
prevendas@gemelo.com.br vendas@gemelo.com.br financeiro@gemelo.com.br juridico@gemelo.com.br
Telefones
+55 11 2680-5184 | Financeiro +55 11 2680-5185 | Financeiro
A Gemelo utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing, para mais informações acesse a Política de Privacidade.