Gemelo Data Center Outdoor Uma história de sucesso

Conheça a trajetória de Sidney Fabiani, atual Presidente da Gemelo Data Centers, para tornar a Gemelo uma das principais referências do mercado de Data Center Brasileiro.

Criada pela Compaq em 2001, a Gemelo tem como seu principal executivo Sidney Fabiani, advindo de empresas de tecnologia de ponta como Oracle, ISS, UUNET/WorldCom e Nielsen. Inicialmente, a empresa estava focada em projetos de Armazenamento de Dados e Disaster Recovery de longo prazo dedicados a Ambientes de Missão Crítica.

Com isso, desde o início, a excelência da Gemelo conquistou clientes de grande porte como Bradesco, Unibanco, Diveo Data Center e Telefónica Data Center.

Após cinco anos de atividades, a HP comprou a COMPAQ que, ainda liderada por seu principal executivo, Sidney Fabiani, imediatamente iniciou negociações de compras das operações brasileiras.

No dia 7 de janeiro de 2005 surgiu uma empresa de Data Centers 100% brasileira: a Gemelo Data Centers do Brasil.

Com taxas médias de crescimento anual de 50%, a ex-multinacional atinge a marca de 170 funcionários e conquista um portfólio que oferece uma completa gama de serviços Full Outsourcing (ITO).

Em 2010 criou-se a divisão de Data Center Pré-Fabricado (DCPF), também conhecida como Containers Data Centers, o que viria a se tornar o principal negócio da Gemelo logo em seguida.

Sidney Fabiani

Já no primeiro projeto, o desafio foi construir um Data Center para a indústria aeronáutica, uma das maiores e mais exigentes empresas do mercado brasileiro. No final de 2014, a Gemelo toma uma decisão arrojada ao vender a divisão de outsourcing de TI para uma das maiores empresas do mercado e passa a dedicar-se única e exclusivamente à produção e manutenção de Data Centers de Missão Crítica. A partir desta decisão assertiva, a Gemelo Data Centers iniciou uma longa série de conquistas em todos os segmentos de mercado.

“Nos disseram que era impossível, então nós fomos e fizemos.”

Em 2015 a Gemelo Data Centers conquistou diversos clientes, nos mais diversos setores do mercado. Tais como: portos, educação, energia e as três esferas do Governo Federal Brasileiro, o que garante o título de maior fabricante de Data Centers Pré-Fabricados do Brasil.

Neste momento, entra na sociedade o Engenheiro João Batista Ferreira, um dos maiores especialistas do Brasil em Data Centers, com mais de 37 anos de experiência.

Começa então uma parceria de sucesso que une inventividade, capacidade produtiva e experiência comercial que transformará para sempre a era dos Data Centers Pré-Fabricados no Brasil.

Em 2016 a Gemelo Data Centers vendeu 17 novos Data Centers e inaugurou na cidade de Goiânia o maior Data Center Pré-Fabricado Outdoor da América Latina, com nada menos que 340 m² de área construída.

Em 2017, ainda no primeiro semestre, atingiu o ponto de 40 Data Centers Pré-Fabricados em operação em todo o território brasileiro e consolidou sua marca como a mais importante no mercado brasileiro de Data Centers Outdoor.

Em novembro de 2018 inaugurou-se na cidade de Mococa a maior fábrica de Data Centers Pré-Fabricados da América Latina com capacidade de produzir até cinco Data Centers simultaneamente ou até 10 pequenos Data Centers ao mesmo tempo.

Em 2019 a Gemelo Data Centers lançou mais uma oferta inédita e exclusiva no mercado brasileiro de Data Centers: O Micro Data Center.

Em 2020 a Gemelo inicia uma nova revolução se posicionando como a principal provedora de soluções de Data Centers para o mercado Edge e 5G, soluções que permitem o processamento distribuído das informações.

Em paralelo, a Gemelo Data Centers atinge a histórica marca de cem Data Centers em atuação em todo o Brasil e passa a participar de alguns ambiciosos projetos de Data Centers Pré-fabricados modulares acoplados. Com até 240 racks totais, esses projetos levarão a Gemelo Data Centers a uma nova fase de atuação, com parcerias com as gigantes do mercado de Telecomunicação e Colocation.

O micro data Center

Selo Gemelo data centers
Mini Data Center

Data Centers otimizados a pronta entrega

Conheça as soluções que só uma das maiores fábricas de Data Center da América Latina pode oferecer

Soluções Gemelo Data Center

Contate-nos

Edifício New Worker Tower

Edifício New Worker Tower

Al. Grajaú, 60 | Salas 2116, 2117 e 2118 Alphaville | Barueri/SP | CEP: 06454-050

Equipe Comercial

Equipe Comercial

vendas@gemelo.com.br denuncias@gemelo.com.br

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento:

8 a.m. - 5 p.m. (Seg - Sex)

Fábrica

Fábrica

Av. Nelo Pisani, 500 | Distrito Industrial II | Mococa/ SP CEP: 13739-050

Equipe Administrativa

Equipe Administrativa

financeiro@gemelo.com.br juridico@gemelo.com.br

Telefones

Telefones

+55 11 2680-5184 | Financeiro +55 11 2680-5185 | Financeiro