13/03/2020 | Gemelo data center

[Caso Eletrobras] Conheça os eletrocentros e subestações pré-fabricadas da Gemelo

Imagine que durante a construção ou mudança para um novo edifício, o seu projeto de Data Center precise de uma instalação elétrica dedicada.

Normalmente, a primeira opção para contornar isso é construir aquela “casinha” de tratamento e redistribuição de energia elétrica.

Mas, e se fosse possível simplesmente receber uma subestação completa e pronta para funcionar?

No material exclusivo desta semana, vamos ver com mais detalhes por que e quando investir em um eletrocentro pode ser útil para o seu Data Center, e ainda:

- Por que eletrocentros facilitam a energização do seu projeto?

- Eletrocentros: subestações completas para Data Center

- [Case Eletrobras] Instalação de eletrocentro para a maior empresa de energia elétrica da América Latina

 

Sem tempo para ler?

Confira um resumo deste material no vídeo exclusivo que preparamos para você!

Por que eletrocentros facilitam a energização do seu projeto?

Para início de conversa, vamos pensar sobre o que é um eletrocentro.

Um eletrocentro nada mais é do que uma subestação de redistribuição de energia elétrica fabricada sob a forma de um cubículo de aço.

Na verdade, até pouco tempo atrás, esse tipo de construção não estava homologado pela Aneel e não podia ser usado no Brasil, mas isso é passado.

Hoje, os eletrocentros são uma opção inteligente para substituir cabines de transformação por oferecer à pronta-entrega tudo que uma subestação tem em um cubículo de aço.

Isso facilita a energização do seu projeto, pois a subestação pré-fabricada é entregue devidamente homologada e pronta para funcionar.

Com isso, resta apenas o trabalho de ativação por parte da concessionária de energia. 

 

Eletrocentros: subestações completas para Data Center

Você com certeza já deve ter trabalhado em algum projeto de Data Center que precisou de uma cabine de transformação, certo?

E é comum que junto de uma nova construção ou mudança para um novo edifício, você leve mais tempo do que imagina para a sua equipe construir do zero uma nova subestação elétrica.

Afinal, grandes projetos, como o de um Data Center, precisam de uma cabine dedicada para alimentar todos os seus componentes que dependem de energia elétrica.

Ao considerar o tempo de inutilidade de um Data Center sem energia elétrica, investir em um eletrocentro pré-fabricado pode ser a melhor alternativa para não perder tempo e energia.

Sabendo disso, a Gemelo começou a oferecer para os seus clientes alguns eletrocentros otimizados fabricados em nossa própria estrutura e alocado em um cubículo de aço.

Com isso, além de contar com nossos serviços de moving Data Center, a Eletrobras, por exemplo, foi um dos clientes da Gemelo que soube aproveitar as vantagens de um eletrocentro.

Confira abaixo alguns detalhes do caso de sucesso de aplicação do nosso eletrocentro e, se quiser saber mais informações, basta assistir o vídeo acima.

 

[Case Eletrobras] Instalação de eletrocentro para a maior empresa de energia elétrica da América Latina

A Eletrobras é uma das maiores fornecedoras de energia elétrica da América Latina e cliente de longa data da Gemelo.

Em duas ocasiões, a empresa procurou nossa fábrica para solicitar projetos de Data Center para dois estados brasileiros diferentes.

Em um desses estados, a subestação local de energia elétrica já estava operando em seu limite e não conseguiria alimentar o novo Data Center a ser entregue pela Gemelo.

Pensando nisso, nossos especialistas propuseram a venda de um projeto de eletrocentro para operar totalmente dedicado ao novo Data Center da Eletrobras.

Na verdade, a subestação tinha a capacidade de alimentar não só os componentes do Data Center como também o prédio no qual estava alocado o projeto.

A grande vantagem é que o eletrocentro da Gemelo simplesmente chegou pronto para operar na Eletrobras, exigindo somente o seu processo de ativação.

Apesar de parecer um assunto um tanto técnico, agora você sabe que existe a possibilidade de não só facilitar a ativação de projetos de exigem cabines de energia como também o seu Data Center.

 

Sobre a Gemelo

Hoje, o grupo GEMELO tem a mais ampla gama de soluções em Data Centers em nossa divisão de projetos especiais.

Quaisquer projetos que demandem aço, elétrica e ares-condicionados de precisão são viabilizados pela nossa equipe e entregamos projetos e serviços como:

- Data Centers modulares Outdoor (de 4 até 30 racks);

- Data Centers acoplados que podem ter até 34 racks em cada módulo e serem acoplados virtualmente de forma infinita (Data Centers de 100, 200 ou mais racks);

- Mini Data Center de 1 a 3 racks;

- Data Center específico para Mineradores de dados;

- Ar-condicionado de precisão e ares-condicionados especiais sob encomenda;

- Manutenção de Data Centers e Eletrocentros (subestações encapsuladas em cabines de aço).

Fale com um dos nossos especialistas em projetos personalizados de Ambiente de Missão Crítica e agende uma reunião ou tire suas dúvidas com nossa equipe de suporte.

Contate-nos

Edifício New Worker Tower

Edifício New Worker Tower

Al. Grajaú, 60 | Salas 2116, 2117 e 2118 Alphaville | Barueri/SP | CEP: 06454-050

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento:

8 a.m. - 5 p.m. (Seg - Sex)

Fábrica

Fábrica

Av. Nelo Pisani, 500 | Distrito Industrial II | Mococa/ SP CEP: 13739-050

Telefones

Telefones

+55 11 2680-5184 | Financeiro +55 11 2680-5185 | Financeiro

A Gemelo utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing, para mais informações acesse a Política de Privacidade.